7 de nov. de 2007

Ação do homem no ambiente

O ser humano é capaz de modificar o ambiente interferindo positiva ou negativamente nele. No entanto ele não está livre de sofrer os efeitos de suas ações nesse meio. A poluição da água, doar,do solo, a destruição da vegetação afetam o organismo de todas as espécies.
A vida do planeta deve ser pensada como uma unidade da qual todos os seres,incluindo o homem,fazem parte. Preservando esta unidade ele estará preservando a si mesmo!
O grande problema da conservação da natureza está intimamente ligado à sobrevivência do homem na terra.
" Devemos reconsiderar nossa posição e assinar um novo pacto com a natureza que nos permita viver em harmonia com ela. Só essa harmonia tornará possível salvar,simultaneamente,o ser humano e a natureza,ddois lados de um mesmo problemaque estão intimamente ligados e não é mais possível separá-los. a natureza não deve ser salva para rechaçar o ser humano e sim por ser a única possibilidade de sobrevivência material para a humanidade,devido à unidade fundamental do mundo em que vivemos"(Dorst,1973).

Um comentário:

Mônica disse...

Nívea, amei o seu blog. Eu particularmente fico feliz em saber que os estudos sobre a dengue estão avançando, pois já tive dengue duas vezes, sendo que a segunda foi hemorrágio de 1° grau, quase morri. Acredito nos resultados obtidos através do mapeamento genético do mosquito Aedes Aegypti, pois já me disseram que se tomarmos levedura de cerveja ou cápsulas de óleo de alho, que produzem um cheiro característico na pele, inibem os mosquitos de nos picarem. Eu tenho tomado todos os cuidados possíveis. Bjs, Mônica Maria.